Estátua e jardim nos Olivais homenageiam Zé Pedro dos Xutos e Pontapés

por Arlinda Brandão - Antena 1

Fotos: créditos Junta de Freguesia dos Olivais

A estátua que marca o sétimo aniversário da morte de Zé Pedro, está colocada no jardim na zona envolvente da Rua General Silva Freire que também recebeu o nome do músico, natural desta freguesia de Lisboa. Fica junto à estação de Metro da Encarnação em Lisboa.

A estátua é o resultado de uma parceria entre a Câmara de Lisboa e a Junta de Freguesia dos Olivais, onde Zé Pedro viveu a infância e a adolescência.
Assinala também o sétimo aniversário da sua morte mas celebrando a vida e o legado do músico e fundador dos Xutos e Pontapés. A cerimónia no sábado passado contou com a presença da família, amigos, artistas e outras personalidades que se juntaram para celebrar a vida e o legado de Zé Pedro que com a sua guitarra e talento marcou gerações.
Foto: Arlinda Brandão

Da autoria do artista portuense Pedro Barbosa, o fundador e guitarrista da mítica banda do rock português foi retratado com a sua inseparável guitarra.
A repórter Arlinda Brandão leva-nos até ao jardim, onde Zé Pedro é homenageado e que fica junto à morada da sua infância e juventude, e ainda da garagem onde se ouviram os primeiros acordes da banda que fundou.

PUB